Publicado em 20/04/2021

Materias

Dia 17 - Ore por segurança e proteção

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”.

2 Crônicas 7:14

A sociedade atual não vive o seu melhor momento. Se olharmos as notícias, o medo irá se instaurar em nossas vidas. Além da pandemia, vivemos em sociedade que a segurança, educação e saúde não correspondem as necessidades das famílias. E a Igreja de Cristo? Qual o seu papel diante da crise em que nos encontramos?

Nosso papel principal é orar e clamar pelo Brasil, clamar pela nossa nação e pedir que o Senhor sare nossa Terra. Estamos levando como uma Igreja verdadeira e erguendo nossas vozes ao único que pode mudar nossa história.

Em II Crônicas, temos uma revelação poderosa de Deus para o seu povo. Se quisermos nossa nação sarada precisamos clamar, nos humilhar e orar. Essa promessa, manteve os israelitas sempre fieis aos seus propósitos. Ao enfrentarem momentos de crises, se lembravam dessa maravilhosa verdade. Ezequias, Josias e Neemias fizeram isso ao se depararem com situações de adversidades. Quando se acharam no meio das intempéries da vida, voltaram seus corações para o Senhor Deus e clamaram pela sua graça e misericórdia.

E hoje, queremos te convidar a clamar pela nossa nação e pela sua família. Ore por segurança e por proteção. Que nenhum mal seja sobre nossa casa, sobre o povo de Deus.

E como desafio do dia, abra sua bíblia, tire uma foto em um versículo dentro do tema de hoje e poste em suas redes sociais. E não esqueça de usar a #JejumdaVitoria