Publicado em 19/04/2021

Materias

Dia 16 - Ore pelos sonhos e projetos

Estamos avançando no Jejum da Vitória com a certeza de que muitos testemunhos de milagres o Senhor Jesus tem realizado em nosso meio. Entre os testemunhos que estamos recebemos pelo nosso site e redes sociais, estão relatos de cura, bênçãos no casamento, na vida financeira e em todas as áreas. Mais do que isso, vivemos e experimentamos um avivamento em nossas igrejas, onde a unção de Deus e o poder o Espírito Santo trouxe um renovo espiritual. E como igreja, experimentamos uma unidade única e verdadeira. Em um ano tão difícil, temos visto o agir de Deus sobre as nossas vidas. E ainda temos alguns dias deste para ver cumprir os propósitos de Deus sobre nossas vidas.

E hoje, nosso alvo de oração é muito especial e importante. Orar pelos nossos sonhos e projetos pessoais. Não podemos deixar nossos sonhos só no papel, é preciso também orar, clamar a Deus e plantar nossas sementes para que elas cresçam e deem os seus frutos. Quando pensamos em projeto de vida, precisamos entender que este também deve ser respaldado por comprometimento com Cristo, assim como Ele se compromete em suprir todas as nossas necessidades. Essa é uma das promessas mais extraordinárias da Palavra de Deus. “O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus”  (Filipenses 4.19). Mas precisamos entender todo o contexto deste versículo, onde o apostolo Paulo nos orienta a esperar e a confiar em Deus em todas em todas as situações. Quando nos convertemos ao Senhor Jesus Cristo, estamos fazendo um propósito com Ele. Estamos dizendo que a partir daquele momento, Jesus é o Senhor de nossas vidas e que o seguiremos sempre. Isso é um propósito!

Em João 10:10, Jesus disse: “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” Enquanto o ladrão veio esperando nossa destruição, Ele vem para que as pessoas tenham nEle uma vida significativa, intencional, alegre e eterna. Recebemos essa vida abundante no momento em que o aceitamos como o nosso Salvador.

Ore com fé e creia nos planos de Deus para sua vida.

E que tal contar um testemunho em suas redes sociais para edificar outras vidas? Esse é o nosso desafio de hoje. E não se esqueça de usar a #JejumdaVitoria