Publicado em 12/04/2021

Materias

Dia 09 - Ore pelas crianças

“A educação começa em casa”, “O filho é o reflexo dos pais”, “Seu filho se parece muito com você” são frases que sempre permeiam na relação dos pais com sua progênie. As crianças demandam cuidado, tempo e principalmente de amor. Assim, a proposta de hoje é orar pelas nossas crianças. Estamos vivendo um momento único que tem gerado insegurança e incertezas em boa parte da população. Mas, nós não vivemos pelo que vemos, vivemos pela fé. A palavra não deixou de ser pregado, nossos joelhos continuam dobrados e nossa confiança está no nosso Deus. Nossas igrejas estão promovendo o culto online e muitos trabalhos tem sido realizados para que a crise seja amenizada. Entre eles, os 21 dias de oração e estamos em constante oração e clamor. Mas, e as nossas crianças?

Em meio a pandemia, ideias criativas tem surgido para que nossas crianças fiquem em casa e recebendo o alimento da palavra assim como os adultos.E a Igreja do Evangelho Quadrangular tem investido em projetos voltado para as nossas crianças, conheça alguns deles:

A Tenda da Alegria
www.tendadaalegria.com.br

A Igreja do Evangelho Quadrangular tem o seu projeto “Tenda da Alegria” como uma obra voltada especificamente para o público infantil. O Projeto Nacional é liderado pela Pra. Bianca de Oliveira e aborda temas bíblicos, assuntos morais e educativos com uma linguagem simples para as crianças.

A Tenda da Alegria já lançou CDs e dois DVD’s e vem encantado as crianças com suas canções.

Ela ainda apresenta quatro amiguinhos, eles são os Quadradinhos. A Vivi é a Quadradinha vermelha e representa que Jesus Cristo Salva e com uma personalidade alegre, bem disposta e está sempre ao lado dos seus amigos para ajudá-los. Com uma grande energia e um esportista nato, o Telinho, Quadradinho Amarelo, vem para ensinar que o Espírito Santo é aquele que vive em nós e nos inspira a seguir pelos caminhos do bem. O Luck, Quadradinho Azul, sonha em ser médico e é extremamente estudioso e ainda ensina sobre a Cura Divina. A Belinha, Quadradinha Roxa, é meiga, ama aos animais, preserva a natureza e gosta de comer bastante, dentro da doutrina Quadrangular representa que Jesus Voltará.

Esta é a Tenda da Alegria levando os princípios da Palavra de Deus e auxiliando os pais na educação e desenvolvimento de seus filhos.

Conferência Tempo de Semear 

Em 2021, o Ministério infantil da Igreja do Evangelho Quadrangular tinha grandes projetos, que foram remanejados devido a pandemia da Covid-19. Entre eles, o Seminário Tempo de Semear, que receberia líderes de todo estado para um tempo de treinamento e aprendizado. Não sendo possível presencial, o evento foi realizado online com os preletores participando de forma remota. O Resultado foi um sucesso e alcançou um grande número de líderes que foram impactados com as ministrações realizadas.

A conferência tem por objetivo treinar todo ministério infantil do Brasil para capacitar cada líder esteja a frente do ministério infantil munido de conteúdo e material de qualidade. O evento é um trabalho idealizado pela Coordenadoria Nacional de Crianças e Juniores com apoio de todo Ministério Quadrangular e do pastores Mario e Bianca de Oliveira.

Em 2021 já foram realizadas duas etapas online do evento que estão disponíveis no nosso canal do Youtube.

Aplicativo Tempo de Semear

Este aplicativo tem como finalidade facilitar o aprendizado das nossas crianças e juniores, através de material didáticos e treinamentos on-line, onde todos do Brasil poderão acessar e saber de tudo que ocorre em seu estado e no Brasil.

Esse é o objetivo de hoje. Orar pelas nossas crianças.

Baixe agora pelo Google Play ou Apple Storie.

InspiraKids

inspiraKIDS é um espaço dedicado à mostrar o que nossas IGREJAS vêm realizando no ministério infantil em todo Brasil.

Nele teremos informações e sugestões de crescimento no cuidado de nossas crianças.

Queremos ouvir você, saber um pouco do que Deus tem feito através do seu ministério com nossas crianças, conte-nos o que tem realizado em sua igreja.

Envie vídeo e fotos no e-mail tendadaalegria@sgaf.org.br


Para o nosso desafio, te convidados e seguir a Tenda da Alegria nas redes sociais e conhecer o nosso site. Poste uma foto com crianças do seu convívio e usa a Hashtag #JejumdaVitoria