Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Publicado em 06/07/2016

Onésimo Rodrigues De Barros

2º Vice-presidente




Rev. Onésimo de Barros ingressou como membro da Quadrangular há 54 anos, na cidade de Bauru, interior de São Paulo. Desde os oito anos, ele era acostumado com as reuniões que seu pai fazia no quintal de sua casa, pelo menos uma vez por mês, com aproximadamente 100 pessoas, para ouvir o evangelho.

Filho de Orlando de Oliveira Freitas Barros e Olanira Rodrigues de Barros, Onésimo Rodrigues de Barros nasceu na cidade de Campos Novos Paulista (SP), em 12 de novembro de 1932. Casou-se na cidade de Piratininga (SP) com Maria Helenice de Barros, no dia 31 de março de 1955, e teve 02 filhas: Sara e Mara.

Em 1956, ingressou como membro da Igreja do Evangelho Quadrangular em Bauru, pastoreado por Orlando Galzo, que logo o colocou como obreiro auxiliar.

Credenciado pelo Superintendente pr. Jesse Pereira de Toledo em Bauru (SP), em 10 de julho de 1958, foi nomeado para Birigui (SP). Depois, foi para Poços de Caldas (MG), Anápolis (GO), Campos (RJ), Vitória (ES), Natal (RN), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Itajaí (SC) - onde foi Superintendente por 10 anos - e São Jose dos Campos (SP).

Para saber mais da vida do Rev. Onésimo de Barros, leia o livro “Onésimo Rodrigues de Barros”, da Série Memórias, da Editora Quadrangular.