Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Publicado em 07/07/2016

Jefferson Alves de Campos

1° Vice-presidente




O pr. Jefferson Campos conheceu a Palavra de Deus por meio de seu pai, Rev. Zarias Alves de Campos. Ainda muito jovem, aos 18 anos, ele já era auxiliar de seu pai na Igreja do Evangelho Quadrangular da Vila Helena.

Dividindo sabiamente seu tempo entre os estudos, o trabalho e a Igreja, Jefferson, sempre que possível, tinha um tempo reservado e dedicado ao seu Ministério. Aos sábados, sempre dirigia o culto da mocidade que, com o tempo, se tornou um dos maiores encontros da Igreja.

Aplicado aos estudos e com uma promissora carreira profissional, Jefferson Campos não teve dúvidas quando foi necessário escolher entre o trabalho e a Obra. Confiante no Senhor, ele investiu tudo o que possuía para iniciar a Obra e cuidar de duas famílias no “último bairro de Sorocaba”. As realizações de Deus na vida do pr. Jefferson e de seu ministério foram tremendas; o trabalho que se iniciou com duas famílias atingiu muitas outras pessoas e foi necessário conseguir um espaço maior para acomodar todos aqueles irmãos que precisavam da Palavra.

Em um salão alugado e lotado, pr. Jefferson iniciou uma campanha para a compra de um terreno e a construção da Igreja. Em 1992, na principal avenida do bairro, a propriedade foi conquistada e na passagem para 1993, um grande batismo celebrou a inauguração daquela Igreja, que comportaria mais de 400 irmãos.

O ministério do pr. Jefferson Campos crescia cada dia mais e, com o passar do tempo, foi necessário ampliar a Igreja para que ela comportasse mil pessoas. Mais uma vez, os milagres de Deus foram derramados naquele ministério: mais quatro terrenos foram comprados e, em 2001, foi inaugurado um dos maiores templos de Sorocaba, que hoje conta ainda com mais três santuários espalhados pelas imediações.

Pr. Jefferson Campos também desenvolve um trabalho na área política. Persistente e carregando em seu coração o desejo de lutar pelo povo de Deus, ele encarou o desafio de se candidatar em 1992, mas não obteve sucesso. Porém, em 1996, com um pouco mais de experiência, candidatou-se e foi eleito com uma expressiva votação.
 
Desenvolvendo um bom trabalho neste campo, foi reeleito em 2000. Em 2003, tornou-se Deputado Federal com 153 mil votos.

Além de realizar seu trabalho com excelência, representando a IEQ em Brasília, pr. Jefferson Campos luta pelos direitos dos cidadãos e da Igreja. Dentro da IEQ, ocupa hoje o cargo de 1º Vice-Presidente, além de ser o Secretário Geral de Cidadania.