Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Publicado em 01/07/2016

Adolfo Bezerra Calif Sarmento

2° Tesoureiro

Da união de Milton Palma Sarmento e Juracy Calif Sarmento, nasceu Adolfo B. C. Sarmento, em 1943, na cidade de Bauru (SP). Em 1962, aos 19 anos, converteu-se e, juntamente com sua família, foi batizado logo a seguir.

Rev. Adolfo Sarmento começou a pregar em um culto ao ar livre, apenas três meses após o batismo em Agudos (SP). Além de pregar em três emissoras (Rádio Clube, Auriverde e Terra Branca), sempre dava seus testemunhos, evangelizando em praças públicas e em todos os cultos que o chamassem em Bauru.

Sentindo o chamado de Deus, foi em Botucatu (SP) que abriu a igreja do Evangelho Quadrangular. Foi também nessa cidade que conheceu Fátima Zeminian, sua esposa, mãe de seus quatro filhos: Daniela, Daniel, Raquel e Ana Paula. A família cresceu com a chegada de três genros, uma nora, cinco netos e uma neta. Todos estão envolvidos no ministério.

Um fato marcante na vida do Rev. Adolfo Sarmento deu-se quanto desobedeceu à ordem do ‘Ide’ de Deus e foi trabalhar materialmente, pregando apenas aos finais de semana. Em 1970, sofreu um acidente de carro no qual sua perna direita poderia ser amputada. Sua vida foi poupada. Porém, foram caras as consequências da desobediência Divina. Seria necessária uma operação no dia seguinte, e, no dia anterior à cirurgia, ele fez um voto de que se Deus restaurasse sua perna, a deixasse sem cicatrizes e curada, ele dedicaria sua vida somente para servi-Lo como pastor evangelista.

Durante aquela noite, a gangrena desapareceu e era possível mexer um pouco a perna. Após meses de dolorosa recuperação, ficou totalmente curado e voltou a pregar em rádios, praças, igrejas e não parou mais. Tem pregado por todo o Brasil e foi duas vezes ao Canadá, Amsterdã (Holanda), Havaí e Lisboa (Portugal).

Foi enviado a Piracicaba, onde ficou por seis anos. Construiu o templo de sua igreja e abriu vários salões. Abriu ainda diversas igrejas em salões nas cidades vizinhas. Em 1978, foi transferido a Rio Claro (SP), local onde iniciou um grande avivamento que perdura há 31 anos. Atualmente, estão com 12 templos construídos, 10 salões alugados e com igrejas maravilhosas.