Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Publicado em 07/07/2016

Coordenadoria de Música e Artes

As diversas manifestações artísticas são ferramentas poderosas para o enlevo espiritual dos cristãos, e para atrair novas pessoas para o caminho do Salvador.



Imagine um culto sem música. A arte comunica mais profundamente à alma humana. As diversas manifestações artísticas são ferramentas poderosas para o enlevo espiritual dos cristãos e para atrair novas pessoas para o caminho do Salvador.

Uma das funções deste ministério é dar suporte a todas as atividades que compreendem esse segmento, tanto nos cultos públicos, dentro e fora do ambiente dos templos, em reuniões grupos familiares, células etc.

Os membros do ministério de música devem estar integrados às atividades da igreja como um todo. O trabalho de células não precisa ser específico aos artistas. A participação do artista em uma célula da igreja fará que ele seja capacitado como ganhador de almas dentro do seu chamado.

O ministério de música é o nome que se dá ao órgão administrador das atividades musicais e artísticas da igreja local. Por que não chamamos de ministério de louvor?

Porque entendemos que louvor é um dos ambientes criados durante o culto. Está diretamente relacionado ao conteúdo e ao assunto tratado com Deus através das canções. A congregação não “louva” apenas; ela adora, exalta, celebra, guerreia, clama etc. Cada uma dessas ações não caracteriza novos ministérios. Sendo assim, o Ministério de Música faz o uso das artes em geral para expressar todos os momentos que Deus nos propiciar junto ao povo, no culto.

É constituído por membros da Igreja do Evangelho Quadrangular, batizados nas águas, dizimistas, membros ativos da igreja local, com vida cristã exemplar no trato e no testemunho diante de sua congregação, que demonstrem aptidão para a área musical e artística, interesse em desenvolver seu caráter através do conhecimento e prática da Palavra de Deus e de aprimorar sua capacidade técnica, musical e artística.

Gildo Antônio de Carvalho iniciou seu ministério em 1989, no estado de São Paulo. Em 2006, fundou a COMMEQ – Coordenadoria dos Ministérios de Música e Artes Quadrangular e hoje atua como coordenador Nacional.