Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Publicado em 07/07/2016

Coordenadoria Nacional de Mulheres

O GMM é um departamento missionário da igreja com objetivo de reunir, evangelizar e ensinar todas as mulheres, procurando treiná-las para servir ao Senhor Jesus Cristo e à Sua obra



O Grupo Missionário de Mulheres - GMM - é um departamento missionário da igreja com objetivo de reunir, evangelizar e ensinar todas as mulheres, procurando treiná-las para servir ao Senhor Jesus Cristo e à Sua obra. Os eventos devem estimular as mulheres para os trabalhos espirituais e materiais da igreja. É composto por mulheres denominadas sócias ativas e sócias auxiliares lideradas pela Diretoria. Cada sócia contribui mensalmente. O valor é estipulado pela Diretoria local do GMM e aprovado pelo pastor titular.

Tem como principal objetivo o serviço, ou seja, despertar em cada irmã o estímulo e o desejo de servir a Deus e Sua Igreja, envolvendo-a nos trabalhos do GMM e demais áreas de atuação, tais como: Diaconato, EBQ, discipulado e outros.

As mulheres são muito ativas e dedicadas à Obra de Deus. Assim, se faz necessária a criação de subgrupos para potencializar o trabalho do GMM. De forma voluntária, as sócias podem ajudar, significativamente, os departamentos do Grupo. Essas atividades também proporcionam envolvimento e afinidades entre as voluntárias.

O GMM percebe a mulher de forma integral, ou seja, física, psíquica, espiritual e social e, por isso, procura tratá-la na sua essência, através do ensinamento da Palavra e do relacionamento íntimo com Deus e com a comunidade. Com isso, o GMM busca:

  • Conscientizar a mulher do seu valor, responsabilizando-a pelo seu crescimento enquanto pessoa, levando- a desenvolver-se de forma sadia nas três áreas: física, emocional e espiritual;
  • Conscientizar cada mulher da sua responsabilidade social, enquanto cidadã;
  • Promover seu crescimento espiritual, despertando o seu interesse para a evangelização, tornando- se uma ganhadora de almas;
  • Fortalecê-la emocional e espiritualmente para cuidar do seu lar, desenvolvendo princípios e valores cristãos. Torná-la uma mulher sábia e virtuosa descrita nas escrituras;
  • trabalhar com a terceira idade, para que encontrem a motivação necessária para sua existência, se envolvendo em projetos sociais, grupos de convivência e estudos.

Bianca de Oliveira iniciou seu ministério como presidente do Grupo Missionário de Crianças da igreja local que frequentava. Aos 15 anos, cursou o Instituto Teológico Quadrangular e, logo após a conclusão, foi ordenada Obreira. Jornalista, esposa do atual presidente Nacional da Igreja do Evangelho Quadrangular, Rev. Mario de Oliveira, atua como Coordenadora Nacional de Mulheres desde 2012.