Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Publicado em 02/04/2019

Fique por dentro

Mais de 6,3 milhões de Bíblias foram distribuídas no Brasil em 2018

O total de publicações com conteúdo bíblico foi de 235 milhões de exemplares, considerando as edições impressas e digitais, segundo a SBB.



A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) distribuiu 6.388.903 de Bíblias pelo país em 2018. Dentro deste número, 1,3 milhão no formato digital e, em sua grande maioria, de forma gratuita.

No total, foram distribuídos 235.199.145 exemplares impressos e digitais de Novos Testamentos, livretos, folhetos, publicações infantis e obras acadêmicas, marcando um aumento de 6% em relação ao ano anterior.

“Ao trazer uma mensagem de esperança para a humanidade, a Bíblia atravessa gerações e mostra-se sempre atual. Prova disso é sua grande aceitação nos meios digitais, ampliando em grande parcela o potencial de leitores, que também podem ter suas vidas transformadas pela Palavra de Deus”, afirma Erní Seibert, diretor executivo da SBB.

Para cumprir sua missão, a SBB conta com um parque gráfico destinado exclusivamente à produção de Bíblias e Novos Testamentos — a Gráfica da Bíblia, localizada em Barueri (SP) — e nove unidades regionais espalhadas pelas principais capitais do país.

Contribuem também os investimentos em novas tecnologias, que permitem que o livro mais lido traduzido e distribuído do mundo seja acessado facilmente, a partir de computadores, tablets e smartphones. “Por meio do aplicativo YouVersion, podem ser feitos os downloads gratuitos de todas as nossas traduções”, complementa Seibert.

A doação de Bíblias, realizada por meio dos programas bíblicos de impacto social da SBB, atingiu, em 2018, o total de 636.675 exemplares. Entre os grupos beneficiados estão pessoas com deficiência, enfermos hospitalizados, detentos, ribeirinhos da Amazônia, famílias, estudantes e vítimas de calamidades.  

Outra iniciativa de destaque é o programa “Sócio Evangelizador”, por meio do qual voluntários fazem uma grande distribuição de folhetos com mensagens bíblicas. Em 2018, esta distribuição alcançou a marca de 226.723.000 folhetos bíblicos.

A SBB faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial fundada em 1946 com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU reúnem 147 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios

https://guiame.com.br