Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Publicado em 27/02/2019

Fique por dentro

Menino que teve a cabeça perfurada diz que foi salvo por Jesus: “Ele é poderoso”

Um espeto de 43 centímetros atravessou a cabeça de Xavier Cunningham, que sobreviveu milagrosamente.


Xavier tropeçou e teve a cabeça perfurada por um espeto de carne. (Foto: Shannon Miller)


Um menino de 11 anos disse que foi salvo por Jesus Cristo após ter a cabeça atravessada por um espeto de carne de 43 centímetros no ano passado. Hoje, cinco meses após o acidente, as cicatrizes de Xavier Cunningham são quase imperceptíveis.


Em setembro de 2018, Xavier estava brincando com dois amigos em uma casa da árvore no Missouri (EUA) quando foi atacado por vespas. Ao tentar se desviar dos insetos, o garoto tropeçou em um espeto de churrasco que estava preso no chão.


O espeto não atingiu seu olho esquerdo, sua medula espinhal nem os principais vasos sanguíneos. Os médicos consideraram isso um milagre e elogiaram a calma de Xavier, que resistiu ao impulso de retirar o metal — o que poderia ter causado danos cerebrais permanentes ou até mesmo a morte.


O menino revelou que sabia exatamente o que fazer depois de ter assistido o filme “Pantera Negra”, referindo-se à cena em que o personagem de Michael B. Jordan é esfaqueado com um punhal. “No final, ele tirou [o punhal] e simplesmente morreu. Então eu pensei: ‘Não!’”, disse Xavier à CBN News.


Mas, no final das contas, seu verdadeiro herói é Jesus. “Ele deu a vida por nós”, explicou Xavier. “E depois disso, é como se Ele realmente fosse o Deus Todo-Poderoso”.


A experiência de quase morte de Xavier aproximou sua família e fortaleceu a fé de todos, de acordo com seu pai, Shannon Miller. “Isso faz o Evangelho ganhar vida. E isso torna tudo muito real, muito vivo”, afirmou.


Para a mãe, Gabrielle Cunningham, a vida de seu filho é um verdadeiro milagre. “Todos os dias vejo um milagre em minha casa”, disse em lágrimas. “Ele é um milagre vivo e ambulante. A mão de Deus estava sobre meu filho”.


Por causa da história de Xavier, que ficou conhecida como o “milagre do Missouri”, o prefeito de sua cidade declarou um sábado de outubro como o “Dia do Milagre de Xavier Cunningham”.

Guiame