Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Publicado em 05/02/2019

Fique por dentro

500 presos de alta periculosidade são salvos através de ministério evangélico

Pastor que lidera o trabalho é um ex-detento


A igreja Gateway, em Dallas, Texas, abriu recentemente um ministério em uma prisão de segurança máxima próxima ao seu templo. O pastor sênior, Robert Morris, anunciou que eles estavam investindo num trabalho na penitenciária de Coffield.


Cerca de 650 presos participaram do primeiro culto, em novembro passado, e desde então mais de 500 homens entregaram suas vidas a Jesus. Considerados de alta periculosidade, agora dizem que estão dispostos a mudar de vida.


“Acreditamos que Deus está focado em pessoas”, disse Morris à Fox News. “Muitos dos homens e mulheres dentro da prisão foram esquecidos pela sociedade, mas queremos que eles saibam que nós os amamos,  Deus os ama e agora eles são nossos irmãos e irmãs em Cristo”.


A igreja Gateway que funciona em Coffield dá aos internos a oportunidade de servir. Os detentos são treinados para serem recepcionistas, operar equipamentos de áudio e vídeo, fazer parte da equipe de louvor e até conduzir os cultos.


O pastor Stephen Wilson, que é um ex-presidiário, lidera a igreja. Depois de cumprir sua pena, Wilson mudou de vida e foi para o seminário. Mas sempre quis compartilhar o evangelho nas prisões e por isso dedica-se à capelania há  sete anos.


Finalmente conseguiu realizar seu sonho e ter uma igreja funcionando dentro de uma prisão de segurança máxima, o que até recentemente parecia inviável. O pastor Morris anunciou que a Gateway está tão satisfeita com o retorno, que pretende iniciar mais igrejas dentro de prisões ainda este ano.


Gospel Prime