Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Publicado em 07/07/2016

Coordenadoria de Homens e Mulheres de Negócios

A CHOMNEQ é um grupo de homens e mulheres de negócios cujo objetivo é o compartilhamento de suas experiências de vida com Deus, bem como a evangelização do segmento empresarial e profissional.



A CHOMNEQ é um grupo de homens e mulheres de negócios cujo objetivo é o compartilhamento de suas experiências de vida com Deus, bem como a evangelização do segmento empresarial e profissional. Por isso, o trabalho consiste em parceria com as igrejas locais, treinando empresários e/ou profissionais liberais para levarem seus pares à fé em Jesus Cristo, usando uma estratégia diferenciada e de forma multiplicativa.

É composta pelos membros da CHOMNEQ ativos em suas igrejas, onde a maioria tem intensa participação. As reuniões da CHOMNEQ visam alcançar cristãos e não cristãos; e esse tem sido o princípio desde a criação dessa Coordenadoria. Criar um ambiente diferente, porém, onde o não cristão se sinta à vontade e sem qualquer discriminação. Mas, embora haja essa liberdade, princípios espirituais são atribuídos a todas as reuniões ou a qualquer outra ação, a fim de que nada venha ferir a base de ensinamento das Escrituras Sagradas.

Objetivos:

  • Evangelizar, orientar e apoiar espiritualmente empresários, profissionais liberais, homens e mulheres de negócios, executivos, artistas, atletas e classes afins;
  • Desenvolver serviços sociais de amparo às comunidades carentes sem distinção de raça, cor, ideologia política e religião, em qualquer parte do País;
  • Promover ou colaborar com campanhas públicas, através de palestras, cursos, seminários, chás, jantares e qualquer outro tipo de reunião;
  • Combater o uso de drogas e outros vícios, prostituição infantil e demais desajustes sociais;
  • Realizar palestras, cursos e workshops, objetivando orientar na administração de negócios próprios, através de convênios com instituições das áreas correlatas, servindo, também, como orientadora na captação de recursos financeiros;
  • Realização de congressos e seminários nacionais, estaduais e regionais, com base nas doutrinas da IEQ, através de programas, retiros e simpósios.

São duas as categorias de sócios: ativos e auxiliares. Ativos são membros da IEQ que frequentam regularmente os trabalhos. Votam e podem ser votados para eleição dos secretários e tesoureiros da Diretoria. Auxiliares são aqueles que, mesmo não pertencendo à IEQ, participam das atividades da CHOMNEQ, porém não podem votar nem serem votados.

Qualquer empreendedor que exerça atividade comercial, seja de prestação de serviços, industrialização ou beneficiamento é considerado um empreendedor em potencial. Aqueles que desejam se tornar profissionais liberais ou pequenos empresários podem participar das reuniões, pois o objetivo é treinar e capacitar. Portanto, o intuito é lançar pontes, criar uma aproximação, quebrar barreiras e estabelecer um relacionamento por meio de testemunho de experiência de vida. Algumas ferramentas essenciais são usadas neste processo e são diversas: cafés-da-manhã, almoços ou jantares de evangelização, ou outros meios que o Espírito de Deus nos dará como estratégia.

Carlos Yon Kang, pastor auxiliar na IEQ da Vila Cárdia - SP.  Iniciou seu ministério em 1998, na cidade de Bauru.  Em 1997, foi nomeado como coordenador Nacional do Grupo de Homens e Mulheres de Negócios Quadrangular.