Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Publicado em 07/07/2016

Coordenadoria Nacional de Casais

O MINACQ vem desenvolvendo a temática “Restituição Familiar”, atuando com eficácia no treinamento para os casais alcançarem uma vida conjugal e familiar de forma a resgatar valores familiares



O MINACQ – Ministério Nacional de Casais Quadrangular - vem desenvolvendo a temática “Restituição Familiar”, atuando com eficácia na área de treinamento para os casais desenvolverem uma vida conjugal e familiar de forma a resgatar valores familiares. O Ministério tem o objetivo de fortalecer os Grupos Missionários da igreja local visando fortalecer os laços familiares, solidificando a família por meio de sua Escola Conjugal. 

É um ministério que atua com os casais de várias faixas etárias. Servem como apoio aos demais Grupos, pois interage para o bem-estar da família, por meio de seus Coordenadores que são preparados para desenvolver treinamentos específicos para que surjam casais líderes que poderão, uma vez treinados, ser chamados, habilitados, capacitados e enviados para treinar outros.

O motivo primordial da visão da Igreja Quadrangular para o futuro é, sem dúvida, as famílias. Por isso, serão percorridos longos trechos em busca da perfeição. Pretende-se alcançar a meta proposta, dando o primeiro passo com firmeza para uma caminhada de sucesso. Entre muitas qualificações, o Ministério de Casais visa o resgate do homem como mentor e patriarca, a mulher como companheira e adjutora e a propagação da autoridade dos pais sobre os filhos, herança eterna do Senhor.

Pedro Luiz Almeida e Silvana Almeida são casados há mais de 30 anos. Como pastor titular, escritor e superintendente, Pedro atuou por três décadas em igrejas do Paraná e São Paulo. Professor e conferencista, ele iniciou seu ministério com casais em 1998, na IEQ em Curitiba.  

Após a implantação do ministério de casais no Brasil, decidiu se dedicar em tempo integral a esse ministério, visto o crescimento do projeto Escola Conjugal em todo o país. Atualmente, os pastores se dedicam à terapia com casais e vêm se preparando para melhorar e aperfeiçoar o ministério no Brasil. São autores dos livros “Formação de Mestres Familiares” e “Parábolas que aquecem o coração”, entre outras obras.