Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Publicado em 07/07/2016

Coordenadoria Nacional de Adolescentes

O Grupo Missionário de Adolescentes é formado para atuar com missões, levando o evangelho ao perdido, ensinando a valorizar o que Deus realmente valoriza: o ser humano



O Grupo Missionário de Adolescentes é formado para atuar com missões, levando o evangelho ao perdido, ensinando a valorizar o que Deus realmente valoriza: o ser humano, e sendo um canal de vida para as pessoas, ganhando-as para Cristo e para a formação de líderes.

Os adolescentes têm um comportamento totalmente diferente, pois, na mesma hora que são fervorosos e dispostos a trabalhar e aceitam ser dirigidos, são inconstantes, inseguros e, às vezes, não sabem o que querem e nem para aonde seguir. 

Isso acontece devido à idade e às mudanças físicas e psicológicas, decorrentes da transição de adolescência para a juventude. É preciso fazer um trabalho muito especial com eles, saber tratá-los, ser amigo deles, conquistar a confiança, tratá-los como filhos, nunca ser autoritário, pois isso só os afasta; falar a linguagem deles.

Este público tem as mesmas características, inconstância e inconsequência, falta de noção do perigo e diversos problemas familiares (com mãe, pai, padrasto, madrasta, irmãos), encontra dificuldades para obedecer às regras e imposições. Um agravante é que eles têm muito mais problemas e cometem mais erros conscientes, pois ainda não tiveram um encontro com Cristo.

Jeferson Santos de Andrade ingressou no ministério em 1996, como auxiliar. A princípio, foi nomeado presidente de Grupo Local, depois coordenador Regional, coordenador Estadual e coordenador Nacional. Em todos esses anos, sempre trabalhou com adolescentes e jovens. É coordenador Nacional de Adolescentes desde 2012.

Jeferson Santos de Andrade