Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Publicado em 20/11/2018

Fique por dentro

1º Congresso de Crianças e Juniores do Estado de Pernambuco

O evento trouxe o tema “Crescendo com Sabedoria”.



Um sonho que se sonha junto, se torna realidade. E assim foi o que  aconteceu para a realização do 1º Congresso de Crianças e Juniores do Estado de Pernambuco com o tema “Crescendo com Sabedoria”, na Igreja do Evangelho Quadrangular Sede, em Recife, no último dia 27 de outubro. 


Há 4 anos o Grupo Missionário de Crianças e Juniores do estado de Pernambuco, liderado pelas coordenadoras estaduais do GMCJr por Joseane Lima e Bruna Santana, vem passando por uma transformação regida pelo Espírito Santo, através dos Cultos e EBDs, além do Projeto de Célula da nossa Igreja, que vem se espalhando pelo Brasil e não tem sido diferente no nosso estado.  Muitas crianças e juniores tem crescido em estatura e sabedoria através das nossas células. Nosso reverendo Sérgio Santos juntamente com a Pastora Mariana que estão conosco na visão de ganhar, cuidar, consolidar e enviar. Desde o princípio nos ajudando a entender que as crianças são o presente, nos pastoreando com o amor e a direção do evangelho.


Naquela tarde, estavam reunidas mais de vinte (20) igrejas, mil e duzentos (1.200) congressistas, além dos líderes e a equipe de organização, que contaram com oitenta (80) irmãos. A igreja estava completamente cheia do Espírito Santo do Senhor, amor e alegria. 


O objetivo do congresso foi impactar as crianças com a palavra de Deus de uma forma lúdica e objetiva. Levando a palavra de Deus para elas e com a linguagem delas. E para honra e Glória do Senhor, assim foi feito! No decorrer desta semana ouvimos vários testemunhos de Crianças e Juniores que foram impactados com o congresso, muitos deles conversaram com seus pais e líderes relatando o desejo de uma vida com Cristo e vontade de viver conforme Ele nos ordena, revelando que o Espírito Santo ministrou a verdade em cada vida naquele dia.


Aconteceram muitas apresentações realizadas por diversas igrejas, como teatro das líderes  onde foi ministrado sobre a construção de uma verdadeira amizade com Deus e o abandono das coisas que nos afastam de sua presença, coreografia de uma canção pelas líderes de diversas igrejas como um presente para cada criança e júnior que estava ali, apresentação de crianças e juniores, onde cada grupo interpretou músicas com encenação e coreografias, demonstrando verdades essenciais do evangelho, foi nítido o amor de cada um deles pela obra. Houve também apresentação de fantoches e contação de histórias que fizeram todos ouvirem a palavra de uma forma agradável e muito prazerosa, além disso contamos também com a apresentação do grupo das crianças das células que tem sido grandemente abençoados pelo nosso projeto.


Um dos momentos marcantes, sem dúvidas, foi a ministração da palavra, que foi dada pela nossa jovem líder de Célula à irmã Keila, na passagem encontrada no Evangelho de Marcos, capítulo 5. Uma mensagem impactante e inesquecível: O Gadareno. Revela que quando Jesus chega em nossa vida toda a cidade muda através da revelação de Cristo em nós. Demonstrando que o princípio da sabedoria é a obediência ao Senhor, visto que o mesmo pediu para ir com Jesus e não foi permitido. Já que agora a missão dele seria muito maior, impactar aquele lugar através do testemunho de transformação. Além deste momento, contemplar a igreja completamente lotada foi emocionante, pois isso foi resultado de líderes,  comprometidos com o evangelho que se esforçaram e alicerçaram seu coração em um mesmo propósito. Para realizar este congresso também precisávamos de pessoas que se despusessem a doar seu tempo e talento para que tudo fosse feito com excelência. Fomos surpreendidos com muitas pessoas que se despuseram e foram chamadas para este propósito numa só visão nos abençoando grandemente. Deus fez tantas coisas que não poderíamos medir ou mensurar, pois foi realmente muito mais do que pensamos.


Agradecemos a Deus, em primeiro lugar e a toda liderança da Igreja do Evangelho Quadrangular, por acreditar nesse projeto!

Thaysa Gabriela