Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Publicado em 02/08/2018

Fique por dentro

Filme “Entrevista com Deus” mostra mensagem sobre fé e salvação

Produção deseja mostrar que o amor de Deus sempre nos surpreende


Entrevista com Deus. (Foto: Divulgação)


O filme “Interview With God” [Uma entrevista com Deus] estreia dia 20 de agosto nos EUA, mas há previsão de quando chegará ao Brasil. A produção independente deseja oferecer aos espectadores “um olhar cristão” sobre as lutas que as pessoas enfrentam durante sua jornada de fé.


O co-produtor Harrison Powell explica que a ideia não é fazer um filme sobre religião, mas falar sobre a busca pelo sentido da vida. Mesmo quem não é cristão conseguirá se identificar com os questionamentos do protagonista Paul, que vive uma “crise de fé” e está em busca de respostas.


Na tela, o Senhor é vivido por David Strathairn (indicado ao Oscar por “Boa Noite e Boa Sorte”) e Brenton Thwaites (“Piratas do Caribe”) é Paul, “jornalista que tem sua incredulidade desafiada quando consegue uma entrevista com alguém que diz ser Deus”.


Em entrevista ao Christian Post, Powell, disse que a ideia era propor uma ficção, mas seguindo princípios bíblicos. “Nossa missão é produzir filmes que entretenham e estimulem a conversa sobre a fé. O roteiro fez isso! Eu ficava me perguntando: ‘Que perguntas eu faria a Deus?’”, conta. Um dos temas abordados é por que os seres humanos precisam de salvação se Deus ama a todos.


Powell acredita que as pessoas têm muitas dúvidas sobre Deus e a narrativa proposta agora visa responder a algumas delas. O produtor explica que “o filme lembrará a plateia que, em um momento ou outro da vida, temos algum tipo de luta interior sobre a existência de Deus”.


A mensagem que desejam passar com o longa é que “muitos cristãos estão ocupados demais e esquecem que os ingredientes necessários para uma conversa: falar e ouvir. Com todas as distrações ao nosso redor e na ponta dos dedos, é cada vez mais difícil ouvir”. Ele acredita que “O que vemos na vida de Paul é um bom lembrete para todos nós sobre como deveria ser esse relacionamento [com Deus]”.


Destaca ainda que o amor de Deus sempre surpreende as pessoas e a expectativa é que, no final no filme, “as pessoas saiam percebendo que Deus as ama, e por causa disso, não há nenhuma pergunta que seja proibida e que nada poderia mudar o amor Dele por nós. Quero que sintamos a necessidade de discutir sobre questões difíceis da vida sem perder [a fé].


Assista ao trailer (em inglês)!



Gospelprime.com.br

Jarbas Aragão