Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Publicado em 31/01/2018

Pedro Marcos Amorim Silva

4º Tesoureiro


Pastor Marcos Amorim, aceitou o chamado de servir ao Senhor Jesus com 18 anos de idade. Com 21 anos foi apresentado como Obreiro Credenciado e seis anos mais tarde, assumiu sua primeira obra como pastor titular no interior do Paraná. Como membro da Igreja do Evangelho Quadrangular sempre foi muito ativo, desempenhou as funções de diácono, presidente de mocidade, presidente de homens, diretor de diaconato, tesoureiro, professor de escola bíblica, professor do ITQ e missão Quadrangular.


Em sua missão como titular, pastoreou em lugares como Tapejara, Jaguariaíva, S.J. dos Pinhais, 50ª IEQ de Curitiba, 4ª IEQ de Paranaguá, 32ª IEQ de Curitiba. Igrejas nas quais atuou, laboriosamente, na construção de templos, ampliação da membresia e no batismo de novos convertidos, uma das principais características do seu ministério.


Formado em Teologia, Contabilidade e Direito. Nascido em 30 de janeiro de 1967, na cidade Barbosa Ferraz interior do Paraná, casado com a pastora e pedagoga Zeneide de Fátima Florentino Silva, pai de dois filhos: Wagner, engenheiro eletricista e Renan, estudante de direito. Atualmente é Superintendente da região 900 – Pinhais/Piraquara, supervisionando 30 igrejas, e também pastor titular da 1ª IEQ de Pinhais, região Metropolitana de Curitiba, onde tem trabalhado pela expansão do Reino através da evangelização e construção de um grande templo de 1.080 m2, já em fase de acabamento.


A caminhada do pastor Marcos Amorim no Conselho Estadual do Paraná começou ainda muito jovem quando, aos 32 anos, foi eleito como 1º Tesoureiro, no ano de 1999, onde esteve ativamente comprometido na implantação de importantes projetos para o crescimento da IEQ no Estado, principalmente usando sua experiência profissional de Contabilista, foi reeleito por dois mandatos consecutivos, despontando como uma forte liderança numa nova geração de líderes. A frente da Secretaria de Administração e Finanças do Paraná, introduziu conceitos inovadores para a gestão do ministério Quadrangular no estado, alcançando maior agilidade e eficácia na administração eclesiástica. No ano de 2013 foi eleito como 2º Vice-Presidente do CED/PR e em 2016 interrompeu seu mandato para assumir o cargo de 4º Tesoureiro do CND, aceitando a indicação feita pelo presidente Pr. Irineu Rodrigues e demais conselheiros para representar o estado do Paraná junto ao Conselho Nacional de Diretores.