Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Publicado em 31/01/2018

Paulo Bengtson

4º. Secretário



Paulo Eduardo Maestri Bengtson, nascido em uma família cristã, filho do casal pastores, Josué Bengtson e Marilene Maestri Bengtson, e neto do pastor Demétrio Maestri, é a terceira geração de pastores. Desde a infância, esteve envolvido nas atividades dos grupos missionários e da E.B.D. – Escola Bíblica Dominical, na Igreja do Evangelho Quadrangular (sede) Pará. 

Em 1990, passou a fazer parte do corpo decente da E.B.D. local, assumindo sua primeira classe de jovens. Em 1992, retornando à Belém, se tornou auxiliar de professores da EBD Local. Em 1995, iniciou um programa na Rádio FM Liberdade, chamado “Madrugada com Deus”; no mesmo ano, assumiu a liderança do Grupo Missionário de Jovens da IEQ sede Estadual Pedreira, permanecendo por dois anos na função. Em julho de 1997, foi consagrado pastor auxiliar na IEQ sede Estadual Pedreira. Em 20 de agosto de 1997, a IEQ Pará, iniciou em Belém um novo projeto de crescimento, a abertura de congregações, do qual foi pastor da primeira congregação, de onde abriram mais 100 congregações no decorrer dos anos. 

Pela Convenção Estadual de Pastores, no mesmo ano, foi ordenado Obreiro Credenciado, e passou a liderar a Coordenadoria Estadual do GMJ - Pará – Geração Forte, que no último ano, teve a participação de mais de 30 mil jovens no Congresso Estadual. Em 1999, pastoreando sua segunda congregação, iniciou um projeto de formação de líderes e pastores num discipulado prático. Em 2003, foi transferido para IEQ Conjunto Maguari, sendo criada a 12ª Região Eclesiástica de Belém, com nove igrejas naquela época, onde atualmente a região encontra-se com 92 igrejas e congregações, permanecendo superintendente até a data atual. Em 2015, foi nomeado pelo CED - Pará, Secretário das Coordenadorias dos Grupos Missionários, e DEBQ no estado do Pará. Em 2016, foi nomeado o 4º Secretário da mesa diretora do Conselho Nacional de Diretores, sendo ativa sua participação e colaboração nas diretrizes administrativas e eclesiásticas da IEQ Brasil. 

Em um perfil inovador, e sem ferir seus fundamentos cristãos, procura sempre empreender novos desafios, a fim de expandir e conservar a Igreja e seus valores em todo o território nacional.