Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Publicado em 07/11/2017

Fique por dentro

Deus transforma a dor em algo belo, testemunha surfista atacada por tubarão

Bethany Hamilton perdeu o braço esquerdo após ataque


A surfista profissional Bethany Hamilton

Quatorze anos após ter perdido o braço esquerdo em um horrível ataque de tubarão, Bethany Hamilton reflete sobre como Deus pode transformar até a dor em algo belo. Hoje é o aniversário do ataque, ocorrido em 2003.

A surfista de 27 anos compartilhou uma foto nas redes sociais com o testemunho: “Hoje eu agradeço por estar viva! Olho para trás e não mudaria nada naquele dia. Deus pode verdadeiramente transformar a dor em algo belo. Podemos crescer passando por tempos difíceis e superando as dificuldades. Feliz dia do toquinho para mim”.

Hamilton, que tinha uma carreira promissora no surf profissional, estava numa praia do Havaí, onde nasceu, quando foi atacada por um tubarão-tigre com cerca de 4,5 metros. Ele devorou parte da prancha e acabou cortando o braço dela logo abaixo do ombro.

Ao invés de deixar esse terrível evento destruir seus sonhos de se tornar um surfista profissional, apenas três semanas depois de perder o braço ela voltou a competir. Acabou ganhando seu primeiro título nacional de surf pouco mais de um ano depois.

Ela continua participando de competições de surf no mundo todo e ano passado ficou em terceiro lugar na Liga Mundial, o Women’s Pro World Surf League.

Virou filme
A sua poderosa história de fé e resiliência diante de dificuldades inspirou o filme “Soul Surfer – Coragem de Viver”, de 2011.

Em entrevista à revista Christianity Today, Hamilton falou como só conseguiu continuar em frente por causa de sua fé. “Deus pode prepará-lo para qualquer coisa”, disse ela.

“E foi  exatamente isso que ele fez. Sim, minha mãe e eu oramos muito para que Deus me mostrasse a sua vontade. Eu queria ser uma luz, apontando para ele em tudo o que fizesse. Algumas semanas depois que o ataque de tubarão aconteceu, Deus nos deu uma sensação de paz inexplicável. Ele mostrou que não iria permitir nada com o que eu não pudesse lidar”, lembra.

Ainda segundo a atleta, “Deus nos dará a força para lidar com as coisas. Você pode tentar fazer tudo por conta própria e às vezes pode até conquistar algumas coisas, mas, a longo prazo, é muito mais fácil com ele do nosso lado. Então, sim, posso dizer que confiamos apenas no Senhor”. 

gospelprime.com.br

Jarbas Aragão