Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Publicado em 06/11/2017

Fique por dentro

"Deus disse que eu cantaria o Evangelho para sua glória", diz cantor de apenas 6 anos

Caleb Serrano afirma que sua voz é um dom de Deus e quer usá-la para abençoar vidas.


Caleb Serrano


Caleb Serrano é um líder de louvor e adoração com apenas de 6 anos, que vive em Greensboro, cidade na Carolina do Norte (EUA). Ele canta desde seus 5 anos nas igrejas e viaja com seu avô. Suas apresentações foram gravadas e publicadas nas mídias sociais. O vídeo dele cantando a canção “The Little Light of My” foi um sucesso em maio de 2016, tornando-se viral na internet.


Ele fez tanto sucesso que foi parar na segunda temporada do Little Big Shots da NBC com Steve Harvey. No palco com o apresentador, Caleb manifesta seu orgulho pelo avô: "Ele me ensinou a cantar". Um de seus vídeos têm mais de 14 milhões de visualizações no Facebook. Caleb foi convidado para cantar no JoyFest, na Carolina do Norte e Virgínia, onde alguns dos principais artistas gospel como Kirk Franklin, The Mann Family e Tasha Cobbs já se apresentaram.


Seus pais, Richard e Dee, notaram a paixão e o amor que Caleb têm pela música gospel. Sua ousadia em relação a Deus era única para alguém de sua idade. Caleb não só canta, mas adora a Deus enquanto louva. Ele também conduz o momento do louvor em sua igreja, interage com os membros dizendo-lhes para aplaudir e se juntar ao canto, que nem um líder de adoração adulto.


As canções que Caleb canta são bem conhecidas nas igrejas tradicionais. Uma de suas favoritas é “This Little Light of Mine” (Minha Pequena Luz). Ele também gosta de músicas de Shirley Caesar e John P. Kee. Caleb diz que não fica nervoso quando canta na frente de grandes multidões, porque "Deus me deu esse dom para cantar música gospel. Deus me disse que eu cantaria o Evangelho para a sua glória", ressaltou.


"Caleb canta há muito tempo. Eu notei que ele tinha uma unidade na música desde que ele tinha um ano. Ele sempre adorou música e canta desde que conseguiu falar", diz a mamãe Dee. Seu talento está tocando a vida de pessoas em todo o mundo, independentemente da idade, dos antecedentes ou da nacionalidade.


Já Richard diz: “A maior surpresa nesta jornada até agora é o feedback positivo de todo o mundo. Não apenas localmente, mas internacionalmente, como as pessoas estão compartilhando. Estas são pessoas que nunca o viram. Ele tem fãs da Austrália, Fiji, Quênia, Nigéria e Ucrânia”, disse.


"Tremenda bênção"

Recentemente, Caleb foi convidado para participar de algumas datas da turne de John P. Kee's (#ChangeTheWorldTour). Eles viajaram para Houston e Beaumont Texas para um show gratuito sobre as recentes vítimas do furacão. O objetivo dessas apresentações era ministrar e trazer uma mensagem de amor, esperança e fé para aqueles que estavam em necessidade. Os eventos foram realizados dentro de duas igrejas onde os membros foram afetados drasticamente por danos causados ​​pelas inundações e vento.


"Foi uma tremenda benção poder encorajar os afetados que, apesar de circunstâncias, nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo ainda os ama e está trabalhando em seu favor", compartilha Richard. "Foi uma benção que tantas pessoas foram tocadas pelo meu filho, minha benção", compartilha Dee. Uma das damas presentes no concerto de Houston era do Quênia. Todas as manhãs, ela ouvia Caleb cantar. Em sua visita ao Texas, ela não estava ciente de que Caleb estava tocando, mas ficou encantada quando soube que estaria.


Quando Caleb não está viajando, ele canta com o coro da juventude em sua igreja, Ebenezer Baptist Church, em Greensboro. Ele também cumprimenta seu irmão mais velho, Bryson, que é um atleta. Richard e Dee são muito solidários. "Nós encorajamos Caleb a atuar para Deus, não para pessoas", diz Richard. Eles também querem que ele goste de ser um menino. Quanto ao futuro, Dee e Richard não têm pressa. Eles oram para que o presente de Caleb continue a ser uma benção para os outros.

guiame.com.br