Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Publicado em 25/07/2016

Palavra do Pastor

Sucesso profissional

“A bênção do Senhor traz riqueza, e não inclui dor alguma” - Provérbios 10:22



Existem algumas leis que precisam ser observadas por todos, como por exemplo: a lei da gravidade, as leis do código civil, penal, trabalhista e outras. Também devemos observar as leis espirituais, que regulam as ordenanças de Deus, pois diz a palavra do Senhor que tudo que homem semear isso também ceifará.

Na busca do sucesso profissional, as pessoas cometem erros que são considerados por alguns especialistas no assunto "os sete erros capitais para o sucesso profissional". Vejamos:

  • Pressa - Para construir uma carreira, não adianta ter pressa ou ilusão. O sucesso demora, dói e dá trabalho. Por outro lado, você pode ter certeza de uma coisa: dói menos e demora menos ter sucesso, do que desistir, do que não ter sonhos, nem planos e ficar à margem da vida.
  • Avareza - Apego excessivo ao dinheiro. Relação doentia com o dinheiro, seja por dar a ele muito valor, seja por desprezá-lo (I Tm 6:10).
  • Falta de prazer no trabalho - "não se esforce para ter prazer, aprenda a ter prazer no esforço". Quem sente prazer ao trabalhar rende mais.
  • Ira contra a riqueza - Se você acha que ser rico é ruim, terá problemas em se dedicar e melhorar de vida. E, pior, se por alguma razão vier a alcançar o sucesso, sentirá culpa.
  • Inveja - é se incomodar com o que os outros têm (Sl 37:1) e cobiça: desejar o que é do outro.
  • Preguiça - Existem pessoas que sonham em ganhar dinheiro do mesmo jeito que o povo de Israel ganhava seu maná no deserto. Esperam que Deus faça chover ofertas de emprego ou riquezas, que mande o sustento diariamente para que possam permanecer em sua zona de conforto, estagnados, fazendo nada. 
  • Orgulho - A soberba é o pecado capital relativo ao orgulho, que se manifesta quando alguém se acha melhor que os outros, não respeitando o próximo e passando por cima de tudo e de todos. Não é raro pessoas que alcançaram o sucesso se tornarem arrogantes e vaidosas, o que é muito ruim. Pior ainda é quando um jovem que mal começou a subir na vida demonstra total falta de humildade. Cuidado para que o sucesso conquistado não se vire contra você e prejudique a continuidade do seu crescimento. A humildade, além de angariar a admiração e a simpatia de todos, é requisito para continuar evoluindo.

O seu bem-estar interessa a Deus, por isso, é importante que você tenha sucesso na sua vida profissional e que goste daquilo que faz.

Rev. Pedro Marcos Amorim

IEQ de Pinhais (PR)