Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Publicado em 01/12/2016

Fique por dentro

Pastores enviam mensagens às famílias da Chapecoense: "Que a esperança seja maior que o vazio"

"Pedimos a Deus que console os familiares; que as lembranças boas sejam mais fortes do que a dor.", disse o pastor Silmar Coelho.


A notícia da queda do avião da Chapecoense na Colômbia, fez que com esta terça-feira (29), amanhecesse mais triste. A tragédia está sendo constantemente noticiada com novas informações em toda a mídia brasileira e também internacional.

Pastores de diversos estados do Brasil também estão comentando o fato e aproveitando para expressar sua solidariedade e enviar mensagens de apoio às famílias das vítimas (comissão técnica e jornalistas) e aos sobreviventes.

Em sua página oficial do Facebook, o pastor Silmar Coelho lamentou a notícia e destacou que não é preciso ser fã de futebol ou até mesmo do time para se consternar com esta tragédia.

"O Brasil acorda sob o peso da tragédia. Chocado, o povo brasileiro chora com as famílias de Chapecó. O terrível acidente aéreo destruiu sonhos, terminou carreiras promissoras, matou jogadores, dirigentes, jornalistas e celebridades, enchendo de dor os corações das famílias de todo país", disse.

"Mesmo quem não acompanha futebol chora e, consternado, está em choque, escutando notícias que não param de chegar, buscando explicar o inexplicável. O sucesso estava tão perto e num instante ficou tão longe", acrescentou.

Pastor Silmar destacou que a morte não discriminou idade, fama, compromissos, sonhos e que o caso é mais uma prova da efemiridade da vida.

"A morte, impiedosa, chegou sem avisar. Não respeitou agenda, idade, compromissos, ou fama. Peso, tristeza e dor rasga e assola, lembrando-nos o quanto a vida é tênue e curta. Perplexos, os olhos se enchem de lágrimas, chorando como se perdessem pessoas íntimas e queridas", destacou.

O líder cristão também compartilhou o seu pedido de oração, para que Deus console as famílias.

"Pedimos a Deus que console os familiares; que as lembranças boas sejam mais fortes do que a dor; a esperança sobrepuje a ausência e vazio que a morte deixa; e que o sofrimento não deixe marcas que o tempo não possa curar", escreveu.


Fé = apoio
Em um de seus artigos publicados no Portal Guiame, o pastor Bruno dos Santos também comentou a triste notícia e destacou a importância que a fé acaba ganhando em momentos como este.

"A única coisa que faz sentido neste momento é a fé. Acreditar que estamos de passagem por aqui e que a verdadeira vida está por vir. É o alento da fé que passa a ser o referencial diante da morte inexplicada. A fé é a única arma que nos serve de apoio diante da perda e da tragédia e que dará suporte emocional para viver os nossos dias", afirmou.

Pastor Bruno reconheceu que questionamentos podem surgir por causa da limitação da mente humana, mas lembrou que o cuidado de Deus é constante.

"É comum também se perguntar nestas horas: 'por que Deus permite tais coisas?'. Mas esta pergunta é maldosa nestes momentos de tristeza e comoção nacional. Pois Deus jamais prometeu segurança em um mundo tomado pela maldade e pecado, vivemos diariamente com o livre arbítrio de pessoas desajustadas ou más", disse.

"Mas o cuidado Dele é perene sobre a nossa vida, aqui ou além. Só Deus pode controlar aquilo que nós somos incapazes de entender! Basta confiar Nele…,e é isso que a Bíblia chama de Fé. E Apesar de todas as aflições, tenhamos 'bom ânimo'!", finalizou.

http://guiame.com.br/