Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Portal da Igreja do Evangelho Quadrangular

Publicado em 12/07/2016

Palavra do Pastor

Aliançado para ser vencedor

“A plenitude Cristã é quando está vivendo o céu na terra, para Glória de Deus. Plenitude Cristã é estar vivendo como Cristo viveu na terra” - 1 João 2:26.


Deus quer alargar as fronteiras do aliançado (I Cr.4:10; 2 Sm. 22:37). Igreja vitoriosa é a que compreende a vontade do Pai (Efésios 5:17-18)

A vontade de Deus é que os salvos alcancem a plenitude do Espírito Santo, e a seja sua atitude diária buscar o poder do Espírito Santo para hoje, aliançados com o Espírito Santo da verdade. Quando nos enchemos do Espírito Santo, não há espaço para as más obras.

Se encher de vinho traz dissolução e contenda. A plenitude do Espírito Santo é semelhante a uma embriagues superficial, traz domínio próprio e controle sobre as obras da carne, desejo de realizar o chamado. 

A plenitude do Espírito Santo pode ser perdida, por deixar de buscar com insistência e determinação, pelo afastamento de Deus, pelo pecado, indiferença, e por perder o desejo de buscar mais e mais, se conformar com o que tem. A plenitude no Espírito Santo não é batismo, ela vem depois. Jabes não se contentou com o que tinha, desejou mais e foi um Aliançado.

“Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido” (I Crônicas 4:10). O crente deve ter grande fome e sede pela plenitude do Espírito Santo (João 7:37-39).

A que tamanho você quer chegar espiritualmente, no ministério e como filho de Deus? 

“A plenitude cristã é quando está vivendo o céu na terra, para Glória de Deus.
Plenitude Cristã é estar vivendo como Cristo viveu na terra” - 1 João 2:26.

A Mão de Deus dá um só coração para cumprirem o seu mandado e, para isso, precisamos estar na plenitude do Espírito Santo. O apóstolo Paulo, na plenitude do Espírito Santo, evangelizou a Azia, a Palavra crescia e prevalecia poderosamente. Precisamos ser imitadores dos Aliançados, cheios do Espírito de Deus.
Vivendo a plenitude do Espírito Santo, temos um profundo amor pela salvação de pessoas e desejo do crescimento do Reino. Quem crer em Jesus fará as obras que Ele fez e outras maiores, se estiver cheio do Espírito Santo, com sua autoridade e poder.

Você é aliançado com Deus, pastores e Igreja. Deus quer alargar as suas fronteiras em todas as áreas e você vencerá todo tipo de inimigo. Creia nisso e trabalhe!


Rev. Dionízia Luvizotto, pastora titular da IEQ em Osasco e 2ª Secretária do Conselho Nacional de Diretores